Dicas para melhorar a experiência do cliente em sua padaria

Vários são os fatores que interferem na satisfação do cliente. Seja para atraí-lo ou para fidelizá-lo, é essencial oferecer uma boa experiência no seu estabelecimento. Trouxemos uma lista de ideias para você se inspirar e agradar ainda mais os clientes da sua padaria.

Além de aumentar a probabilidade de fidelizar clientes, uma boa experiência faz com que o cliente passe mais tempo no estabelecimento e consuma mais produtos, o que pode aumentar significativamente a lucratividade do negócio.

O papel da padaria na rotina das pessoas vai além da simples compra do pãozinho. Esse também é um local de encontro, para tomar um cafezinho ou fazer um lanche. Mais do que oferecer produtos com variedade e qualidade, é preciso encantar o cliente com o sabor, atendimento e ambiente. Veja algumas dicas para proporcionar aos clientes momentos especiais no seu estabelecimento.

O que é e como proporcionar uma boa experiência?

Uma boa experiência é quando o cliente tem a oportunidade de vivenciar um momento prazeroso ao sentar, aproveitar o ambiente, ser bem atendido e saborear pratos bem preparados, feitos com bons ingredientes. 

Veja algumas dicas que podem facilitar essa tarefa.

  1. Cuide do visual

Não é à toa que falam que primeiro comemos com os olhos: o visual tem muito impacto. Por isso, preste sempre muita atenção na apresentação dos pratos. Não importa o prato, desde um salgado, um bolo ou um simples sanduíche: capriche na montagem! Isso afeta diretamente na impressão do prato e é capaz de despertar o apetite (ou fazê-lo desaparecer!). 

Atente também para a apresentação de produtos nas gôndolas, vitrines  e prateleiras, exponha os produtos de forma atrativa e organizada. 

  1. Explore o cheirinho do pão!

As padarias são famosas por atraírem pelo cheiro. Quem resiste ao cheirinho de pão fresquinho? Explore isso com os aromas do café, pães, bolos e salgados. 

  1. Invista no ambiente

Nada mais desconfortável que permanecer em um ambiente extremamente quente ou muito frio. Mantenha a temperatura confortável para que ela não seja um empecilho para uma boa experiência no seu estabelecimento. Além disso, uma decoração bonita, uma iluminação adequada e a organização do ambiente são fatores que tornam o estabelecimento mais atraente e agradável. 

Se você deseja que sua padaria seja um ponto de encontro em que os clientes permaneçam por um bom tempo, atente também para a questão sonora. Se houver música ambiente, procure um volume adequado para que as pessoas possam conversar tranquilamente. 

  1. Ofereça um ótimo atendimento

Para que o cliente se sinta à vontade para aproveitar o ambiente e experimentar seus produtos, é fundamental que o atendimento seja impecável durante todo o tempo que ele permanecer na padaria. Para isso, mantenha seus colaboradores treinados e conscientes do quanto o papel deles é importante e estratégico para o negócio. 

  1. Sabor surpreendente

É claro que um dos principais atrativos da padaria é o sabor dos produtos. Agradar o paladar dos clientes é o fator mais básico para construir uma boa experiência. Então, esteja sempre atento às preferências dos clientes e às tendências na alimentação e, se for fazer alterações no cardápio, teste as receitas e produtos para garantir um sabor excepcional.

Selecione muito bem os ingredientes, ofereça produtos variados, sempre frescos e muito bem preparados. Além disso, procure conhecer muito bem os seus fornecedores, eles são parte fundamental do seu sucesso.

  1. Conte com a Mané Alimentos

Oferecemos uma ampla variedade de salgados que podem agradar a todos os gostos. Nossos produtos são feitos com ingredientes selecionados e pré-prontos, você pode servi-los quentinhos rapidamente. Ou seja, muito mais comodidade e facilidade para preparar e gerenciar seus produtos. Entre em contato e conheça nosso cardápio.

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