Você deve saber que salgados congelados oferecem praticidade a quem quer que seja. Para quem busca uma fuga da rotina alimentar, com uma opção prática, gostosa e que suje menos, os salgados congelados são uma ótima opção e cabem no bolso do consumidor.
Eles apresentam uma diversidade nas receitas utilizadas como modo de produção. Por isso, o objetivo deste artigo é apresentar algumas das maneiras mais convencionais utilizadas no preparo final desses alimentos. Confira o conteúdo que preparamos a seguir!
Preparando salgados congelados
As duas maneiras mais conhecidas de preparação de salgados são, basicamente, assar no forno e fritar no óleo. A seguir, está indicado a forma como cada uma delas deve ser feita para que não ocorra prejuízo no sabor.
No caso do salgado assado, basta retirar do freezer e levar direto ao forno, em uma temperatura de 180º. Depois, deve-se deixar o alimento aquecendo até que esteja crocante, o que leva em torno de 20 a 30 minutos.
No caso do salgado frito, é preciso ficar atento às temperaturas, tanto a do salgado quanto a do óleo utilizado. O recomendado é sempre fritar em temperatura ambiente, sendo que a temperatura do óleo deve estar na média entre 180º e 200º.
Caso sua frigideira não tenha termostato ou você não possua um termômetro específico para a cozinha, vale mencionar que existem truques para saber se o óleo está na temperatura ideal, um deles é jogar um fósforo na frigideira: se ele acender, significa que o óleo está na temperatura certa.
Outra dica interessante é jogar um pouco de farinha de rosca na panela. Quando ela estiver dourada e subir para a superfície, significa que o óleo está na temperatura correta e que você pode começar a fritura.
Na sequência, os salgados devem ser mergulhados no óleo de maneira uniforme. O recomendado é que se frite, no máximo, cinco salgados por vez. Além disso, a hora certa de retirar o alimento do fogo é quando ele está dourado por fora.
Por fim, lembre-se de utilizar um papel toalha para escorrer o óleo caso queira servir na hora. No entanto, se preferir, pode colocá-los em uma estufa para que não percam o calor.
Bônus: molhos para acompanhar
Uma coisa é certa: nunca se recusa um bom molho quando o assunto são salgados. Por conta disso, vamos explicar a seguir sobre alguns molhos que acompanham muito bem esse alimento e podem ser preparados com facilidade. Acompanhe as receitas que separamos!
Molho verde
Para fazer o molho verde, você irá precisar de 200 gramas de maionese, ¼ de cebola e um punhado de cheiro verde.
Com isso em mãos, coloque tudo no liquidificador e bata até desmanchar os ingredientes. Observe que a cor do molho deve ficar em um tom bem esverdeado, justamente pelo tempero. Depois de batido, verifique se o sal está de acordo com o seu gosto.
Molho rosê
Para o molho rosê, você deverá ter separado em um potinho 200 gramas de maionese e ½ xícara de ketchup.
Feito isso, coloque os itens no liquidificador e bata até que tudo fique bem vermelho. Aos poucos, adicione um punhado de cheiro verde quando o molho estiver quase no ponto.
Molho cheddar
Por último, mas não menos importante, temos o molho cheddar. Nesse caso, pegue 300 gramas de maionese, ½ xícara de catupiry sabor cheddar, 50 ml de creme de leite e um punhado de cheiro verde.
Coloque no liquidificador a maionese e o cheddar. Bata até ficar um pouco amarelado. Depois, adicione o creme de leite e bata mais um pouco para misturar. Por fim, adicione o cheiro verde e misture.
Peça os salgados congelados da Mané e experimente mais praticidade e sabor
Fácil, né? Agora só falta você comprar os salgados congelados da Mané Alimentos para fazer uma ótima e prática refeição.
Além de produzirmos com carinho para chegar um produto de qualidade até a mesa da sua casa, nossos salgados são de sabores excepcionais e combinam perfeitamente coma correria do dia a dia. Então acesse nosso site, confira o catálogo de produtos e faça seu pedido no conforto do seu lar!